quinta-feira, 30 de março de 2023

Oficina literária (RE)COMECE A ESCREVER em Carazinho!

 


Durante todas as quartas-feiras do mês de maio acontece em Carazinho a oficina literária (RE)COMECE A ESCREVER, ministrada pela escritora, editora e produtora cultural Jana Lauxen, sócia da Editora Os Dez Melhores e autora de cinco livros.

Indicada para autores (iniciantes ou não, amadores ou profissionais) que desejam começar ou recomeçar a escrever, a oficina será conduzida conforme as particularidades e os propósitos de cada aluno, identificando e desenvolvendo suas habilidades, esclarecendo suas dúvidas e, acima de tudo, promovendo sua criatividade e capacidade de pensar fora do óbvio.

Através de uma metodologia voltada para a criação, a oficina abrange teoria e prática, apresentando um conjunto de técnicas, orientações e macetes de elaboração e construção textual criativa, oferecendo ao autor um esquema completo de produção literária, que vai desde a primeira letra escrita até a publicação.

Afora as aulas, que serão em grupo, cada autor receberá também atendimento individual complementar, por meio do qual os textos produzidos serão analisados e aperfeiçoados em parceria entre a oficineira e o escritor, sempre observando e respeitando os objetivos, as características e as necessidades de cada aluno.

Ao final dos cinco encontros, o autor terá em mãos textos que, até então, habitavam somente sua imaginação – e não só isso: possuirá também as ferramentas e os mecanismos necessários para seguir criando, produzindo, escrevendo e publicando!

A oficina acontece em Carazinho durante todas as quartas-feiras do mês de maio de 2023 (dias 3, 10, 17, 24 e 31), na Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho (Av. Pátria, 177-203), entre 19h e 21h30.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril (ou enquanto houver vagas disponíveis) e podem ser realizadas no site www.janalauxen.com.br/oficina. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail osdezmelhores@gmail.com ou pelo Whats (54) 9 9962-9655.

Afinal, você já parou para pensar que esse texto que está aí, guardado na sua cabeça, só você, em todo o mundo, pode escrever?

Liberte-o.