segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Vem aí a Festa da Cultura de Carazinho!


Quantos artistas existem em Carazinho?

Com certeza muito mais do que conhecemos ou podemos imaginar. Ocorre, porém, que boa parte deles está dispersa por aí; cada um no seu canto sem saber da existência do outro. O resultado é uma cena cultural fragmentada, e por isso frágil, extraviada pelos cantos da cidade.

É impossível fortalecer essa cena sem, primeiro, reunir quem faz tal cena existir, mesmo sem saber. Porque se nem os próprios artistas se conhecem entre si, como é que Carazinho vai conhecer sua arte? E todo artista que se preze compreende que a arte que não chega até a galera, que não sai dos ateliês, estúdios, escritórios e garagens, restrita e inacessível, é incompleta. A arte precisa do público para se fazer inteira.

E é buscando juntar os artistas de Carazinho e, ao mesmo tempo, entrar em contato com a comunidade carazinhense, que a Editora Os Dez Melhores, a Coletiva Cultural e a Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar) apresentam a 1ª Manifesta! – Festa da Cultura de Carazinho, trazendo mais de 30 artistas locais das mais variadas vertentes para algumas horas de apresentações, shows, exposições, feira de arte e principalmente: de integração! Entre a arte e sua cidade. Entre produtores e consumidores de cultura. Entre o artista e a rua e toda a gente.

A festa está marcada para o dia 13 de agosto, sábado, a partir das 14h e todo mundo está convidado para ir curtir, derrubar muros e construir pontes.

Inclusive você, artista local: cola lá na Manifesta!

Combinado?

Então não esquece: dia 13 de agosto, a partir das 14h, na Fuccar (ali na Gare), vem pra Festa da Cultura de Carazinho!

A entrada é gratuita, é só chegar e aproveitar!

Para mais informações, entre em contato: @ed.osdezmelhores, @fundacaoculturaldecarazinho ou @coletivacultural (Instagram).