quarta-feira, 31 de julho de 2019

"Autor Presente!": Ilustração de Capa!


A Editora Os Dez Melhores tem a honra, a satisfação e a gigantesca alegria de divulgar a ilustração de capa do 9º lançamento do selo Nascedouro, o livro “Autor Presente!”.

Criada pelo premiado e talentosíssimo Mario Cau, nosso parceiro desde o princípio, a ilustração resume em si a beleza, os traços e as cores deste livro, cujo conteúdo foi inspirado pelo importante tema “o respeito dá o tom”.
Reunindo textos e desenhos de 80 alunos do 3º e do 4º ano do ensino fundamental, o projeto “Autor Presente!” abraçou 44 escolas de 21 municípios de abrangência da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), passando por pequenas cidadezinhas, comunidades do interior e aldeias indígenas! Foram mais de 1500 alunos envolvidos e quase uma centena de professores!
O lançamento acontece dia 17 de outubro, ocasião em que os alunos, agora autores, poderão autografar os exemplares do livro que eles mesmos escreveram e ilustraram!
Somos só gratidão pela incrível oportunidade de fazer parte deste projeto maravilhoso e inclusivo! Agradecemos aos amigos da 39ª CRE, e em especial à Cristina Lunkes Hartmann, por tornar realidade este lindo sonho, nos permitindo sonhar também!
Porque, parafraseando Monteiro Lobato, um país se faz com crianças e com livros!