segunda-feira, 12 de agosto de 2019

“Pequenos Escritores do Rui Vol. 3”: UM DOCE APERITIVO


Quinta-feira, dia 15 de agosto, acontece em Carazinho/RS o lançamento do livro “Pequenos Escritores do Rui Vol. 3”, 8º lançamento do selo Nascedouro, da Editora Os Dez Melhores, que reúne a autobiografia e o autorretrato de 59 alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Sinodal Rui Barbosa.
Capa inteira do livro, incluindo orelhas. Clique para ampliar.

Para dar aquele gostinho de “quero mais”, separamos algumas frases, retiradas dos textos dos alunos/autores desta obra, para que você, amigo leitor e amiga leitora, possam experimentar um pouquinho da beleza, inteligência e sensibilidade deste livro fantástico, que faz pensar tanto quanto faz sentir.
Aguenta, coração!

“No começo eu tinha muito medo, mas com o passar do tempo, me senti mais capaz”.

“Eu gosto de ajudar as pessoas e quando vejo alguém na rua, precisando de ajuda, eu lembro à minha mãe que devemos ajudar essa pessoa”.

“Se eu tivesse um lápis mágico, voltaria no tempo e faria minha irmã nascer viva”.

“Meu maior sonho é que minha mãe e meu pai sejam felizes. Minha mãe com o namorado dela e meu pai com a sua namorada”.

“O que me faz muito feliz é o fato de ter gatos”.

“Eu tenho um sonho: ter um dragão. Seria tão legal! Tem gente que diz que dragão não existe. Mas não há provas de que não exista”.

“Quando vi que eles estavam doentes, rezei para Deus abençoá-los e levar a doença embora”.

“O meu maior sonho é ajudar a minha família e também as pessoas do mundo inteiro, mesmo as que eu não conheço”.

“O que me deixa feliz é ver as crianças tendo os seus direitos”.

“Meu sonho é que as pessoas da minha família, que já morreram, ressuscitem. Queria ter meu tio, minhas duas avós, meu avô, meu primo e meu tio-avô de volta”.

“Não me sinto legal quando fazem coisas erradas, como machucar alguém. Queria que as pessoas se respeitassem mais. Vou me dedicar muito nos estudos e buscar ser uma pessoa que só faz o bem”.

“Eu tenho um sonho muito grande! Quero ser presidente do Brasil e melhorar nosso país, melhorar a educação, a justiça e também a segurança. Quero ampliar as escolas e muito mais coisas. Quero ser um ótimo presidente”.

“Fico muito triste ao ver as pessoas jogando lixo no chão. Isso deve mudar. Todos precisam colocar o lixo na lixeira, pra isso que foi inventada a lata de lixo”.

“Moro um pouco com meu pai e um pouco com minha mãe, pois cada um tem sua casa”.

“Sempre que eu caía, levantava e continuava, até conseguir andar sozinho”.

“Sonho com um mundo onde as crianças não tenham que catar no lixo para comer e que tenham uma vida melhor, como a minha: que não falte comida, água e uma casa para morar”.

“Sou muito grata e feliz por morar com os meus pais, porque quando um está fora, o outro cuida de mim”.

“No meu dia a dia fico muito triste quando alguém zomba de mim. Gostaria que as pessoas tivessem mais respeito umas com as outras”.

“Eu sempre achei que conseguiria melhorar o mundo sozinha. Mas não vai dar. Vou precisar de uma ajuda”.

E então?
Sentiu a emoção que vem por aí?
Chega logo, quinta-feira!