quarta-feira, 24 de julho de 2019

“Pequenos Escritores do Rui Vol. 3”: escrito com palavras e coração


Por Assessoria de Comunicação Editora Os Dez Melhores
Capa, quarta capa e orelhas da obra "Pequenos Escritores do Rui Vol. 3". Clique para ampliar.

Escrever sua autobiografia e desenhar seu autorretrato. Este foi o desafio proposto pelo Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS, aos seus 59 alunos do 3º ano do ensino fundamental. Um desafio que colocaria muito adulto em apuros. Afinal, não é nada fácil escrever sobre si mesmo e sua vida. Não é nada simples explorar sua própria história, revivendo momentos nem sempre agradáveis, remexendo em emoções há tempos esquecidas e escondidas em nossa memória. É preciso coragem para olhar para dentro e transpor para o papel o que ali encontramos.
Contudo, os pequenos escritores do Rui não deram para trás. Sob a orientação das professoras Camila Vargas Barbieri, Cristiane Hermes Santos e Solange Rupp Staffen, foram buscar em si a essência que torna cada um de nós único. Munidos com seus papéis, canetas e sentimentos, mergulharam em seu interior atrás da identidade que nos faz ser exatamente quem a gente é.
Clique para ampliar.
O resultado está no livro Pequenos Escritores do Rui Vol. 3, obra que dá sequência ao projeto literário iniciado em 2017, e que já publicou textos e desenhos de 164 alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Sinodal Rui Barbosa. Um livro baseado não somente em fatos reais, mas em emoções reais. Porque os pequenos escritores imergiram em si mesmos, e abordaram em suas autobiografias suas tristezas, suas alegrias, sonhos e receios. Suas dores, seus amores, seus temores, suas fantasias.
Pequenos Escritores do Rui Vol. 3 coloca nossa mente e nosso coração a trabalhar em parceria, acrescentando aos acontecimentos seus devidos sentimentos e apresentando a história de cada um para muito além da superfície. 
O lançamento será dia 15 de agosto de 2019, quinta-feira, a partir das 19h, no Colégio Sinodal Rui Barbosa (Rua Pedro Vargas, nº 561), em Carazinho/RS. Nesta ocasião, os 59 pequenos escritores do Rui estarão autografando os exemplares de sua obra, que estará disponível para venda por R$38.
Escrito com palavras, mas também com cores, traços, coragem e sensibilidade, Pequenos Escritores do Rui Vol. 3 é um livro para guardar na estante, na memória e dentro do coração.
Vem!