terça-feira, 31 de julho de 2018

Projeto gráfico do livro “Pequenos Escritores do Rui Vol. 2”: Os Responsáveis!


O lindo projeto gráfico do livro Pequenos Escritores do Rui Vol. 2 é culpa de dois premiados talentos brasileiros que, desde o princípio, são parceiros da Editora Os Dez Melhores, nos brindando com sua criatividade, confiança e parceria!
Falo, é claro, dos grandes Sergio Chaves, da Charlotte Estúdio, e Mario Cau!
Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?



MARIO CAU, responsável pela ilustração de capa da obra Pequenos Escritores do Rui Vol. 2, é quadrinistailustrador e arte-educador, formado em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas.
Em 2012 ganhou o Troféu HQ Mix na categoria Web Quadrinhos pela obra “Terapia”, e em 2010 ilustrou uma história do Louco para o álbum MSP + 50 – Mauricio de Sousa por mais 50 artistas.
Em 2013, ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração pela adaptação da obra “Dom Casmurro.
É professor na escola de desenho Pandora, de Campinas/SP, onde ministra aulas de história em quadrinhos, quadrinização, ilustração e ilustração de mercado.
 
Mario Cau. Foto: Facebook.

SERGIO CHAVES, responsável pelo projeto gráfico da obra Pequenos Escritores do Rui Vol. 2, é quadrinista e editor. Em 1999 criou o fanzine “Justiça Eterna, que tinha como objetivo divulgar autores e trabalhos de quadrinhos do meio independente. Com esse fanzine, ganhou duas vezes o Prêmio Angelo Agostini, em 2007 e 2008.
A partir de 2007 passou a editar a revista independente “Café Espacial, com o objetivo de publicar histórias em quadrinhos, contos, música e artes afins. Como editor da “Café Espacial”, ganhou sete premiações nacionais, entre elas o Troféu HQ Mix (entre 2009 e 2012, e 2014) na categoria Melhor Publicação Independente de Grupo. 
Em 2010, foi indicado ao 22º Troféu HQ Mix na categoria Roteirista Revelação. Já teve suas histórias publicadas em antologias literárias e de quadrinhos, inclusive no exterior (Portugal e Argentina).
Trabalha na área editorial há quase 10 anos e hoje é um dos responsáveis pela Charlotte Estúdio.

Sergio Chaves. Foto: Facebook.