quarta-feira, 11 de maio de 2016

Hat Sessions #2 em Carazinho!

Por Assessoria de Comunicação – Editora Os Dez Melhores


Aquecer e acelerar a cena cultural independente.
Este é o objetivo da segunda edição do Hat Sessions, que acontece em Carazinho neste sábado, dia 14 de maio, a partir das 17h.
Organizado pela produtora de áudio e publicidade Black Mud-D, e pela produtora de vídeo e design Lunet, o evento busca qualificar e profissionalizar o cenário musical do planalto médio, através de uma posição agressiva e direcionada para a efervescência mercadológica de bandas independentes.
Como? Produzindo e distribuindo vídeos artísticos e áudios de qualidade comparável a álbuns produzidos em estúdio. A masterização final de todas as músicas gravadas no Hat Sessions #2 será executada em São Paulo, pelo músico Fabiano Penna.
Nesta segunda edição do evento estarão presentes as bandas Caro Antônio e Melisse e Seus Delavys, de Passo Fundo, além do músico e multi-instrumentista Bruno García, de Sarandi.

E se estamos falando em aquecer e acelerar a cena cultural local e independente, é claro que a Editora Os Dez Melhores se fará presente. Deste modo, além das gravações musicais já previstas, os editores Jana Lauxen e Alexandre Durigon estarão no evento expondo os livros do catálogo da editora – em especial o romance planetário O Duplo da Terra, terceiro livro de Jana Lauxen, e oitavo lançamento do selo.
Contudo, o evento é restrito a um número limitado de interessados:
– A necessidade de focalizar ao invés de expandir para a grande massa fez com que percebêssemos o mercado de forma específica: a degustação de uma banda independente deveria ser priorizada. O entendimento do mercado independente para os que o movimentam é intrínseco e simples; no entanto, não se percebe do mesmo jeito de fora. Assim, a importância da música como arte e produto deve ser valorizada e expandida dentro de uma cadeia sólida, e em uma comunidade. Comunidade essa que, passo a passo, é construída, e coopera no cenário independente – explica Marlon Schettert, músico e sócio da produtora Black Mud-D.
Então, se você curte música, arte e literatura, e está a fim de fazer parte desta comunidade cultural independente que está em construção aqui, em Carazinho e região, não deixe de fazer parte do Hat Sessions #2.
É sábado, dia 14 de maio, a partir das 17h. A entrada é R$20, e o local do evento só é informado após a compra do ingresso.
Interessados devem entrar em contato através do Whatsapp: (54) 9697-6687.

Vídeo gravado pela Black Mud-D e captado pela Lunet na Hat Sessions #1.