sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Editora Os Dez Melhores e Revista Café Espacial no 1º Made in Brazil – Passo Fundo!


Relembrar e homenagear a música brasileira.
Eis o objetivo da 1ª edição do festival Made in Brazil, que acontecerá dia 14 de fevereiro na Praça Antonino Xavier, em Passo Fundo. Cinco bandas estarão reunidas, cantando o repertório de artistas brasileiros que fizeram a diferença em um passado nem tão distante assim.
A ideia surgiu da cabeça do músico e escritor passo-fundense Bruno Santo, que contou com o apoio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria da Juventude de Passo Fundo para tirar o projeto do papel e torná-lo realidade.
Subirão ao palco do 1º festival em tributo à música brasileira as bandas Aline Love & Club Band [tocando clássicos da Jovem Guarda]; Impressão Sua [tocando Tim Maia]; Dupla Penetração [tocando Raul Seixas]; Espora Elétrica [tocando Mutantes]; e Barones [tocando Cazuza].
No entanto, mais do que relembrar e homenagear a música e os artistas brasileiros do passado, um dos propósitos do evento é também divulgar e reconhecer os artistas que, no presente, buscam fazer a diferença em um país que ainda não aprendeu a valorizar sua própria cultura.
E se é para divulgar, valorizar e reconhecer a arte que é feita bem aqui, embaixo de nossos narizes, é claro que a Editora Os Dez Melhores se fará presente.
Afinal, é justamente por que acreditamos cegamente na qualidade e na competência de nossos artistas que, desde 2013, buscamos levar a literatura produzida aqui para quem mais precisa dela. Porque, se as pessoas não vão até a arte, a arte tem a obrigação de ir até as pessoas.
Neste sentido, um evento como o Made in Brazil é exatamente o que procuramos e acreditamos: um festival de música e cultura em uma praça, gratuito, acessível, para pegar de jeito aquelas pessoas que, de outro modo, não teriam acesso a iniciativas culturais. Pessoas que não frequentam casas de shows, nem galerias de arte, livrarias ou bibliotecas; mas no domingo de tarde vão à praça tomar chimarrão e levar o cachorrinho para passear.
Estas são as pessoas que mais precisam de arte, de cultura, de literatura, de música boa. E nós vamos até onde elas estão. Afinal, é preciso desconstruir a concepção elitizada da arte feita de artistas para artistas; de intelectuais para intelectuais.  
E para melhorar o que já está bom pra caramba, a Revista Café Espacial, de São Paulo, parceira da editora, também estará expondo seus projetos, em especial a última edição da revista, que inclusive foi indicada para o Prix de la BD Alternative 2016 do 43º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême, principal evento francês de quadrinhos, e um dos mais importantes do mundo.
Por isso, desmarque todos os compromissos agendados para domingo, dia 14 de fevereiro, entre 14h e 20h, e vá até a Praça Antonino Xavier (Rua Paissandú, esquina com Tiradentes), em Passo Fundo.
E descubra a cultura, a música, a literatura, que é daqui: made in Brazil.
Confirme sua presença clicando aqui.