terça-feira, 3 de novembro de 2015

Trechos: "O Duplo da Terra", da escritora Jana Lauxen!

Ilustração: Muha Bazila.

Naquele dia, os controladores de tráfego aéreo de Florianópolis perceberam algo estranho em seus radares. Um ponto luminoso locomovia-se em linha reta, em direção ao estado do Paraná. Tentaram comunicar-se com o objeto até então não identificado, e receberam uma resposta:
– Aqui é o capitão Ismael, voo SA452, com destino a São Paulo.
Na torre de controle, todos se entreolharam. Não sabiam de avião nenhum indo para São Paulo naquele horário. E o número daquele voo não era estranho, apesar de também não ser familiar.
Demorou alguns minutos até perceberem que o voo citado pelo piloto era o voo desaparecido há 25 anos.
Primeiro acreditaram se tratar de um engano. Depois, de uma brincadeira de mau gosto. Quando entenderam que o piloto falava sério, solicitaram que retornasse imediatamente, e pousasse o avião o mais rápido possível.
As autoridades locais responsáveis foram logo acionadas, e não demorou a instaurar-se um pequeno tumulto nos bastidores do aeroporto.
Tão logo o avião surgiu em meio ao céu azul e límpido daquela tarde, todos se encararam chocados. De fato, era o voo SA452.
O Boeing vermelho e branco da empresa Safe Airlines, considerado moderno em 1989, agora mais parecia saído de um filme antigo. Contudo, apesar do modelo ultrapassado, a aeronave estava em perfeitas condições.
Como se não tivessem se passado 25 anos.
Enquanto o avião taxiava na pista, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz era isolado pela segurança nacional. 

Fragmentos do livro “O Duplo da Terra”, da escritora Jana Lauxen
Lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2016.