segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Texto de Quarta Capa: "Gazeta do Novo Escritor"!

Costumamos dizer que os jovens são o futuro do Brasil.
A Editora Os Dez Melhores discorda veementemente desta afirmação.
Os jovens não são o futuro; são o presente, o agora, o já, o imediatamente. O ponto crucial, capaz de mudar toda a história que escreveremos daqui pra frente. E se não aprenderem a pensar sozinhos; se não ampliarem e libertarem sua capacidade criativa, racional e emocional; o que será de todos nós, e deste mundo que chamamos de nosso?
Sabemos das dificuldades, do pouco investimento em educação, do baixo salário dos professores, da frágil infraestrutura de nossas escolas públicas, do minúsculo índice de leitura entre a população, da corrupção avassaladora de nossa classe política. Os problemas são muitos, são grandes e são graves.
Temos esta consciência.
No entanto, não acreditamos que somente reclamar possa colaborar para solucionar nossas dificuldades. É preciso fazer. Muitas vezes contra tudo e contra todos; muitas vezes remando contra a maré; e outras tantas pensando até mesmo em desistir. Mas fazer. Fazer acontecer. 
Assim, temos a alegria de lhe apresentar, caro leitor, o quarto lançamento do Selo Nascedouro da Editora Os Dez Melhores: o livro Gazeta do Novo Escritor.
Aqui reunimos 21 textos, de 26 alunos do Colégio Estadual Sananduva. Vinte e seis jovens brasileiros que também reconhecem a importância de fazer acontecer.
E fazem.
Seja bem-vindo ao futuro do Brasil.

Clique na imagem para ampliar.