segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Lançamento do livro “Gazeta do Novo Escritor” na 2ª Edição do Dia Literário!

Escolas interessadas em participar das atividades já podem realizar sua inscrição gratuita!

Clique na imagem para ampliar.

Em outubro de 2015 a Editora Os Dez Melhores completa dois anos de vida. Neste período, seis livros foram lançados, sendo três pelo Selo Nascedouro – um projeto social itinerante que busca não somente incentivar a leitura, mas também a produção literária entre crianças e adolescentes. Através das obras Conte um Conto Vol. I, Conte um Conto Vol. II, e Jovens Escritores Brasileiros, o Selo Nascedouro já publicou textos e desenhos de mais de cem estudantes gaúchos.
E para comemorar seu aniversário, a Editora Os Dez Melhores se prepara para o quarto lançamento do Selo Nascedouro: a obra Gazeta do Novo Escritor.
O livro, organizado pela escritora Jana Lauxen e pela professora Reni Terezinha Duarte, reúne 21 textos de 26 alunos do Colégio Estadual Sananduva, além de duas ilustrações, ambas confeccionadas por estudantes da instituição. A própria imagem de capa da obra foi livre criação do ex-aluno Germano Vivan, que atualmente estuda Artes Visuais na Universidade de Passo Fundo (UPF).
O lançamento está marcado para o dia nove de outubro na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti (Rua 14 de Julho, 89), em Sananduva/RS. O evento acontecerá durante a segunda edição do Dia Literário, e disponibilizará atividades culturais gratuitas para a comunidade e para as escolas de Sananduva e região. (Saiba mais sobre o  Dia Literário clicando aqui e aqui).
Durante todo o dia haverá palestras com a escritora Jana Lauxen, e também apresentações de dança, música e teatro por parte de alunos da instituição. De manhã as atividades iniciam a partir das 8h30min e, de tarde, a partir das 13h30min. E para encerrar, a partir das 20h, um jantar no Centro Comunitário de Sananduva, reunindo pais, alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual.
O livro Gazeta do Novo Escritor tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Sananduva, e por isso todas as escolas do município receberão gratuitamente um exemplar da obra.
Assim, se você é professor ou diretor de uma escola, e deseja participar da segunda edição do Dia Literário, entre em contato com o Colégio Estadual Sananduva através do telefone (54) 3343-1400, e confirme a presença de sua escola.
E se você não é professor ou diretor de uma escola, mas mora por perto, não deixe de prestigiar este evento. É muito importante que você valorize a arte que é produzida em sua cidade!