sábado, 10 de janeiro de 2015

Big Buka - Para Charles Bukowski (em relação ao concurso)


Bom dia, amigos e leitores. Como vão?
É com imenso prazer e satisfação que o nosso Conselho Editorial informa que foi realizado o primeiro contato, via e-mail, com os autores dos textos selecionados para o coletivo “Big Buka - Para Charles Bukowski”.
Foi uma disputa acirrada até o último instante - uma disputa que oferece apenas nove vagas, o que demonstra a nossa apreciação pela qualidade do mercado editorial nacional.
Grandes textos, de todo o Brasil, chegaram para a nossa avaliação.
Em uma seletiva como esta não há perdedores, pois todos tiveram a chance de mostrar o seu trabalho. Certamente que este contato não será perdido, visto que projetos literários e oportunidades surgem a todo instante, e com o devido tempo certamente teremos a chance de elaborarmos novos projetos literários, nas mais variadas instâncias.
Informamos ainda que, com somente dez vagas abertas para participação no livro, sendo uma do organizador, é natural que um pequeno detalhe tenha definido os selecionados. Contudo, em caso de desistência ou qualquer impedimento autoral, um novo nome será contatado de acordo com a nossa classificação.
É importante salientar que não divulgaremos o ranking de colocação, até porque, é inaceitável para nós expor publicamente o nome de um escritor. Afinal, o fato de um autor não ficar entre os primeiros colocados não resume a sua qualidade ou mesmo a sua carreira literária, e também não significa que o mesmo é depreciado em relação aos demais, pois quem escreve sabe que existem variáveis por demais subjetivas e relativas a tal questão.
Sem muito mais a dizer, saudamos a todos os participantes, trazendo a certeza de que todos vocês são dignos de coragem, de luta, de empenho, e de uma força literária enorme, que nem sempre ganha o respeito que merece. Porém, em nome de tudo que construímos, expressamos a nossa admiração e o nosso profundo respeito por todos.
Tenham a total certeza de que a nossa editora mantém as suas portas abertas para a literatura e para todos vocês, e que temos muito a produzir, juntos. Todos nós.
Assim sendo, aguardamos pelo retorno dos autores contatados e, tão logo tenhamos formalizado o nosso contrato com os selecionados, divulgaremos a lista aqui, para que todos os conheçam.

Um grande abraço, e que Charles Bukowski nos abençoe.