sábado, 7 de outubro de 2023

1ª Feira Literária Independente de Carazinho acontece HOJE!

Foi em 2005 a última vez que Carazinho teve uma feira do livro. Lá se vão 18 anos. Carazinhenses nasceram e se tornaram adultos sem ir a uma feira do livro em sua própria cidade. Quantos leitores deixamos de formar nestas quase duas décadas? Quantos escritores locais deixamos de conhecer? Quantos livros deixamos de ler?

A fim de frear esse prejuízo literário incalculável, a Editora Os Dez Melhores orgulhosamente apresenta a 1ª FELICA, a Feira Literária Independente de Carazinho, que acontece dia 7 de outubro, entre 9h e 18h (sem fechar ao meio-dia), no Sindicato dos Bancários (Rua Venâncio Aires, 338, Centro), em Carazinho!

Já está confirmada a presença de mais de 30 escritores, artistas, editoras, livreiros e produtores literários da nossa cidade e região – sem contar os mais de 60 autores locais que participarão do Varal Literário, intervenção cultural que acontece no dia da feira!

A FELICA traz também uma série de atrações, como o Coral do Instituto Yacamim, a premiada peça de teatro “Valores de uma vida”, da Apae Laços de Ternura, de Carazinho, show com Smok3 MC, Fernão Duarte interpretando “O louco”, de Khalil Gibran, além de leituras e interações com artistas locais, com a presença da Liga dos Heróis e da Musa Literária!

Para quem não estiver em Carazinho no dia 7, a FELICA será transmitida ao vivo por Élen Sabrina no perfil @a_elensabrina!

Neste link você encontra mais informações sobre a FELICA: www.osdezmelhores.com/felica

Porque, afinal, nós merecemos uma feira do livro para chamar de nossa!

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail osdezmelhores@gmail.com ou pelo Whats: 54 9 9962-9655.

A Feira Literária Independente de Carazinho é uma iniciativa da Editora Os Dez Melhores e conta com o apoio cultural de Supermercados Economia, vereador Bruno Berté, Cpers Carazinho, DuArte – Arte em Madeira, K. Lopes Assessoria e Produção de Eventos, Cooper Calçados, PSDB Carazinho, PDT Carazinho, Partido dos Trabalhadores de Carazinho, PoloBooks, Colégio Sorg, Iee Cruzeiro do Sul Oniva de Moura Brizola, Kombi del Sur, Tatiana Suckau, Liga dos Heróis, Pttéias e Raquel Sloczynski.