quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Autógrafos dos Pequenos Escritores do Rui!



Semana passada eu fui até o Colégio Sinodal Rui Barbosa especialmente para pegar os autógrafos dos 47 escritores, que no dia 02 de agosto lançaram seu livro de estreia, Pequenos Escritores do Rui Vol. 2 – o qual eu tive a honra de editar.


Nem preciso dizer como foi renovador, incrível e inspirador trocar uma ideia com essa gurizada, fazer e responder perguntas, compartilhar um cachorro-quente e um abraço.
Um dos maiores privilégios dos quais usufruo nesta vida é poder coordenar o selo Nascedouro, da Editora Os Dez Melhores, e publicar livros escritos por crianças, por adolescentes, pela galera que, daqui a pouco, estará no comando desta embarcação.
Desde sua fundação, há cinco anos, o Nascedouro já publicou textos e desenhos de mais de 220 estudantes gaúchos em 6 livros – e o 7º chega em novembro deste ano, trazendo mais 43 novos autores!
É difícil trabalhar com essa meninada e não acreditar em um futuro melhor.
Ter esperança é inevitável.
Este meu otimismo persistente e quase irritante é efeito colateral natural.
Estou plenamente convencida de que sou a editora mais sortuda do sistema solar, porque os autores que o Nascedouro publica são os mesmos que escrevem as primeiras linhas do amanhã!
Obrigada pela confiança e pela recepção cheia de amor, pequenos escritores do Rui!
Vocês são grandes! 

Crédito: Colégio Sinodal Rui Barbosa.
Veja mais fotos aqui.