terça-feira, 11 de julho de 2017

“Pequenos Escritores do Rui”: as fotos do lançamento!


Na noite do dia sete de julho de 2017 58 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal Rui Barbosa se transformaram em escritores. Pequenos grandes escritores do Rui; pequenos grandes escritores de Carazinho; pequenos grandes escritores do Brasil.
O sucesso deste projeto não está somente nos números, apesar de estar lá também: pela primeira vez um livro da Editora Os Dez Melhores entra em sua livraria virtual já esgotado: todos os exemplares da obra foram vendidos na noite de lançamento!
O sucesso deste projeto reside no trabalho dedicado e primoroso realizado pelo Colégio Sinodal Rui Barbosa e seus alunos, que resultou em uma obra repleta de qualidade, inteligência e criatividade.
O sucesso deste projeto está também no apoio incondicional das famílias dos alunos/autores, que abraçaram a ideia com carinho, e nela acreditaram desde o princípio.
O sucesso deste projeto está, principalmente, nos olhinhos brilhantes e no entusiasmo contagiante dos 58 pequenos grandes escritores que compõe esta obra. Eles são a razão deste livro existir. Eles são a razão do Nascedouro existir, e da própria Editora Os Dez Melhores existir. Sem dúvidas, também são a razão do Colégio Sinodal Rui Barbosa existir.
Nós queremos um país com mais leitores, com mais pensadores, com mais pessoas capazes de escrever sua própria história; um país com mais oportunidades, com mais segurança e educação, com menos corrupção e descaso.
E encontrar em nosso caminho pessoas que buscam o mesmo que nós buscamos é a força e o combustível que precisamos para seguir em frente sempre.
Obrigada a todos que tornaram possível o lançamento do livro “Pequenos Escritores do Rui”!
Obrigada ao Colégio Sinodal Rui Barbosa, aqui muito bem representado por Adilson Leonhardt Franck e Carine Mokfa Leiria, pelo comprometimento e pela coragem de fazer acontecer.
Obrigada aos pais e mães, dindos e dindas, avôs e avós, amigos, professores e funcionários do Rui, pelo acolhimento e envolvimento!
Obrigada às professoras responsáveis pelo projeto em sala de aula, Rafaela Vargas Graeff e Solange Rupp Staffen, pelo amor e destemor demonstrados ao aceitar este grande desafio.
Impossível nomear cada uma, de tantas pessoas que são! Mas com certeza cada uma delas sabe que este agradecimento lhe pertence.
Agora deixaremos que as imagens falem o que as palavras são incapazes de expressar.
Clique aqui e confira a resenha fotográfica do lançamento da obra “Pequenos Escritores do Rui”, pelo olhar do fotógrafo Fernão Duarte.