segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nosso maior patrimônio!

Em 2016 a Editora Os Dez Melhores comemorou três anos de vida. Pouco mais de 36 meses depois da nossa fundação, temos motivos para nos orgulhar de nosso catálogo: foram nove livros publicados, sendo quatro pelo Projeto Nascedouro. Organizamos seis feiras culturais e nove lançamentos, e realizamos um monte de oficinas literárias em bibliotecas, praças e escolas.
Com pouco mais de mil dias de vida, já possuímos um patrimônio intelectual do qual nos orgulhamos muito.
Porém, este patrimônio intelectual está alicerçado em bases bem mais profundas do que podemos inicialmente imaginar. Porque não haveria Editora Os Dez Melhores, e muito menos qualquer patrimônio intelectual, se não contássemos com o maior de todos os tesouros da Terra: nosso patrimônio humano.
Porque ao longo destes três anos tivemos o privilégio de encontrar em nosso caminho pessoas sintonizadas em nossa frequência, que estão indo na mesma direção que nós. Gente que pega junto, que divide o peso, que agrega, contribui, faz acontecer.
Todas estas pessoas estão em cada livro que publicamos, em cada projeto que realizamos, em cada objetivo que traçamos. Elas fazem parte da estrutura da Editora Os Dez Melhores, e são peças fundamentais da nossa história, e de quem nos tornamos a cada novo dia, a cada novo ano, a cada novo passo para frente.
Temos orgulho do nosso portfólio, mas temos muito mais orgulho dos nossos parceiros; o nosso patrimônio mais importante e valioso.
Parceiros que são mais do que contatos profissionais; são amigos, cúmplices, aliados. Caras que estão na trincheira junto com a gente, e que nunca atiram para o lado.
Assim, só podemos agradecer, e desejar que, em 2017, possamos seguir encontrando pessoas dispostas a realizar sonhos possíveis.
Pessoas com coragem para escancarar portas, ao invés de trancá-las.
Que a gente não esqueça nunca que não há patrimônio mais caro do que aquele formado pelos amigos que caminham ao nosso lado.
Feliz ano novo.  ;)

Ilustração por Mario Cau. Imagem original da capa da obra “Conte um Conto Vol. II”, e que representa com perfeição este texto, e o que sentimos por todos vocês.