quarta-feira, 15 de junho de 2016

Lançamento e Reinauguração: um texto sobre um sábado feliz

Texto por Jana Lauxen.
Fotos por Fernão Duarte.

Resolver abrir sua própria trilha, ao invés de passar pela trilha já aberta, é sempre uma decisão difícil. Afinal, nunca sabemos exatamente o que vamos encontrar pela frente. 
Se existe uma trilha existe um caminho, uma direção; os maiores obstáculos já foram retirados por outros, que passaram ali antes. Por isso, quando decidimos desbravar um caminho pelo qual ninguém percorreu, devemos saber que os desafios serão tão grandes quanto o gosto bom de cada passo dado adiante.
Digo isso, pois partimos desta premissa quando decidimos abrir a Editora Os Dez Melhores: fazer o que ninguém faz no lugar onde nos encontramos. Observar as possibilidades que estão ao nosso alcance, que são possíveis de realizar, mas que ainda não foram colocadas em prática por ninguém.
E também foi assim que nasceu a nova proposta de uma loja que eu frequento (e amo) desde que era deste tamanhinho assim: a Beija-Flor.


Acontece que a Talytha Roehe, dona da loja e minha BFF, decidiu virar a direção do leme e pegar um caminho completamente novo. E após 38 anos de história em Não-Me-Toque, a Loja Beija-Flor resolveu abrir uma nova trilha.

Uma das peças da nova Loja Beija-Flor!

Apostando em peças criativas e exclusivas, a loja passa a oferecer, além de roupas cheias de estilo e personalidade, acessórios e artigos para presente e decoração, tudo lindo e altamente original.

Algumas das peças da nova Loja Beija-Flor!

Além disso, a loja abraça com força a ideia de apoiar a cena local independente, abrindo espaço para que artistas da região divulguem e comercializem o seu trabalho.


Janaina Bueno, Priscila Pezzini, Bruna Anacleto e Felipe Granville são alguns dos artistas que já fecharam parceria com a loja.

Minha xará, Janaina Bueno, conferiu a reinauguração da loja!

E como se não bastasse, a Loja Beija-Flor também incentiva a leitura, disponibilizando para locação gratuita livros de diferentes gêneros e autores. É só chegar, escolher o título, e boa viagem.


Deste modo, realizar o lançamento do meu terceiro livro, O Duplo da Terra, na reinauguração da Beija-Flor, foi especialmente importante para mim, já que acompanhei todo o processo de transição da loja – da mesma maneira que a Talytha acompanhou todo o processo de criação e sustentação da Editora Os Dez Melhores.


E foi assim que aconteceu: o sábado de 11 de junho iniciou bonito, com um céu claro e luminoso, como só os dias de outono do sul do Brasil conseguem ser. 

A lua não quis nem saber e apareceu bem cedo!

O frio seguiu firme e forte lá fora, mas no número 620 da Av. Alto Jacuí a quentura e o aconchego eram grandes.


Muita gente apareceu para conhecer a nova proposta da loja, e também comprar um exemplar do meu terceiro livrinho, O Duplo da Terra.


Foi dia de fazer novos amigos,


Rever velhos amigos,


Trocar ideias bacanas com pessoas bacanas,


Dar risada,


E abraços.


Um dia para não esquecer nunca mais!

Pôr do sol do dia 11, fechando o sábado com chave de ouro!

E como tudo que é bom sempre pode melhorar, Cecilia Laner, da DeliCiça, em parceria com a loja ofereceu cookies que, como o próprio nome já sugere, são deliciosos.


Devo admitir que eu realmente não sou chegada em comidas integrais, mas as guloseimas da Cecília eu AMO, justamente por que não parecem integrais. Difícil de entender? Faça sua encomenda aqui e saiba do que eu estou falando.

Ciça e suas delícias!

O Duplo da Terra continua disponível para venda na Loja Beija-Flor por R$25, além da última edição da Revista Café Espacial.
Em breve, todos os títulos da editora também estarão disponíveis na loja, tanto para locação, como para comercialização.


A nós, da Editora Os Dez Melhores, só resta agradecer, com toda a sinceridade deste mundo, por este dia feliz e inesquecível.


Agradecer a todos que estiveram presentes, pelo carinho, pela companhia, pela amizade, pelo incentivo, pelo amor. Tudo isso existe em função de cada um de vocês.

Uma das peças da nova Loja Beija-Flor! Vendida, e infelizmente não foi pra mim! :(

Agradecer ao fotógrafo, amigo e parceiro cultural Fernão Duarte, que registrou todos estes momentos incríveis com a sensibilidade e precisão de sempre!

Não temos fotos do fotógrafo por que, né? Então fiquem com esta imagem captada por Fernão Duarte na Loja Beija-Flor, e que é apenas uma verdade.

Agradecer à Loja Beija-Flor e à Talytha Roehe por toda a confiança e amizade, e por esta parceria sensacional – a primeira de muitas, tenho certeza!

#tamojunto

Nosso agradecimento também à Grazi Florêncio, que atendeu todo mundo com tanto carinho e simpatia!

A Grazi é a primeira da esquerda! #tamojunto2

E, claro, agradecer muitíssimo aos queridos José Serafim Neto e Janaina Bueno, por estarem sempre presentes!

Serafim conferiu tudo e/ou #tamojunto3

É muito mais fácil abrir esta trilha com todos vocês ao nosso lado!

Avante!


(Veja mais fotos aqui)