terça-feira, 2 de setembro de 2014

Comunicado sobre o coletivo "Big Buka – Para Charles Bukowski"


A Editora Os Dez Melhores percebeu que investir na literatura nacional é possível.
Tão possível que, com um número muito reduzido de lançamentos, provamos que a nossa proposta não é mais do mesmo, assim como os autores que buscamos publicar. 
É possível lançar menos livros e menos autores, para fazer mais e com maior qualidade. 
É possível manter um catálogo editorial publicando somente dez livros por ano, e dando a cada um a atenção e o respeito que merecem.
Existe uma nova maneira de fazer literatura, e a Editora Os Dez Melhores se permitiu conhecê-la, através de seus selos e de suas ações inovadoras.
Nossa distribuição é muito mais que acessível por meio de nossa livraria virtual. Temos qualidade editorial, excelência de produção, divulgação inteligente e, principalmente, disposição para a realização de atividades literárias em escolas e instituições, sempre ministradas por nossos editores, mantendo assim um contato direto com o leitor. Isto nos dá a oportunidade de vender o nosso produto para um público que realmente irá consumi-lo, fazendo diferente e, por consequência, fazendo a diferença.
Assim, a proposta do coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski cresceu e amadureceu ainda mais, aproximando-se dos objetivos de todo autor que busca realizar e receber um trabalho realmente sério e comprometido.
O coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski não será mais uma antologia custeada e distribuída pelo autor.
A Editora Os Dez Melhores assumirá integralmente todos os investimentos necessários para seu lançamento, e ainda colocará sua assessoria de comunicação à disposição do livro, que será massivamente divulgado e distribuído pela própria editora, alcançando mais de trezentos veículos de comunicação, tanto impressos, quanto digitais.
Também utilizaremos a obra em ações educativas realizadas pela equipe da Editora Os Dez Melhores em escolas e instituições de ensino.
Desta forma, anunciamos que, de agora para frente, todos os nossos coletivos serão publicados sem qualquer custo para os autores selecionados, que além de participarem de um livro de alta qualidade editorial e literária, ainda obterão toda a divulgação necessária para que seu texto chegue, de fato, até o leitor.
Nós vamos apostar e investir no seu conto; nós vamos apostar e investir em você, autor.
Queremos oportunizar, expandir, crescer, e mostrar que acreditamos em coletâneas de qualidade; que acreditamos na literatura produzida pelos novos escritores brasileiros. Porque Charles Bukowski merece, o autor nacional merece, e a Editora Os Dez Melhores também merece.
Dentro de nossa nova proposta, o prazo para o recebimento dos contos para o coletivo Big Buka – Para Charles Bukowski estende-se até o dia dez de dezembro de 2014.
Ampliando nosso prazo, e deixando de exigir a aquisição de um número X de exemplares por parte dos autores selecionados, buscamos celebrar a boa literatura, e oportunizar, a todos os ‘Charles Bukowski’ anônimos que existem em qualquer confim do nosso Brasil, a publicação de seu texto em nosso coletivo.
Aos autores que enviarem seus textos, desde já o nosso respeito, o nosso agradecimento, a nossa admiração. Certamente um novo caminho surge diante de todos nós.
O trabalho que realizamos através do selo Os Dez Melhores está crescendo com o seu apoio, com o seu positivo. Temos a certeza de que todos que já tiveram a chance de conhecer o nosso trabalho, ou mesmo os membros da nossa equipe, podem atestar que viemos para dar uma nova resposta ao mercado da literatura nacional, e mostrar que nem tudo é igual; que dá para fazer de outro jeito.
Pensando assim, entendemos a lição que Charles Bukowski tentou nos ensinar com sua biografia, com seus livros, com seu modo de ver o mundo e a literatura. Ele sempre esteve certo. Descobrimos que, embora as limitações e os desafios que acompanham uma jovem editora, o novo sempre surpreende, principalmente quando se aposta alto e de maneira planejada, nada aventureira.
Para finalizar, temos a plena convicção de que, muito em breve, subiremos mais um degrau da escada profissional que enxergamos tão nitidamente, e poderemos oferecer muito mais aos nossos livros e autores.
Queremos crescer de maneira sólida, profissionalizando cada vez mais nossos trabalhos e projetos, e provando que merecemos a confiança que o autor deposita em nós.
Pois, como disse Charles: “Se for tentar, vá até o fim. Caso contrário, nem comece”.
Nós já começamos.
E você?

Capa do coletivo "Big Buka – Para Charles Bukowski". Ilustração por Emerson Wiskow.


 Edital de Publicação
Coletivo
Big Buka – Para Charles Bukowski
Organização: Afobório

  1. A Editora Os Dez Melhores abre seletiva através do ‘Selo Coletivo’, e receberá, até o dia dez (10) de dezembro de 2014, textos inéditos e em português de autores que escrevam contos com a mesma temática que inspirou o escritor Charles Bukowski (mulheres, bebidas/bebedeiras, azar, sorte, cotidiano, literatura, melancolia etc.);

  1. A Editora Os Dez Melhores provém seu Edital de Publicação com a seguinte formalidade: não haverá nenhum investimento por parte do autor para participar desta publicação;

  1. A Editora Os Dez Melhores fornecerá, gratuitamente, um exemplar da obra para cada autor aprovado para publicação;

  1. Serão publicados nove (09) autores + um (01) texto do organizador, totalizando dez (10) autores; o que justifica o método de publicação da editora, ‘Você e mais nove’;

  1. A comercialização, distribuição e divulgação da obra serão de inteira responsabilidade da Editora Os Dez Melhores que, através de sua assessoria de comunicação, elaborará releases, resenhas, entrevistas e reportagens sobre o lançamento, e encaminhará este material para um mínimo de trezentos (300) veículos de comunicação, impressos e digitais, tanto em nível local e estadual, quanto nacional;

  1. A obra também será utilizada em ações educativas realizadas pela equipe da Editora Os Dez Melhores em escolas e instituições de ensino;

  1. Os textos, com no mínimo dez (10) mil caracteres (incluindo espaços) e no máximo vinte (20) mil caracteres (incluindo espaços), devem ser enviados completos, revisados e dentro das novas regras gramaticais, de acordo com o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, em arquivo Word, fonte Courier New, tamanho 12 e espaçamento 1,5, com o título ‘Big Buka – Para Charles Bukowski’ no campo ‘Assunto’. Abaixo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia com, no máximo, cinco (5) linhas, escrita em terceira pessoa, informando um e-mail para contato no corpo da mesma. Qualquer inconformidade quanto a tais especificações automaticamente desclassifica o conto enviado;

  1. O autor será responsabilizado por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio, previsto em contrato. Os selecionados serão comunicados do resultado por e-mail, tão logo o mesmo seja apurado, em até trinta (30) dias úteis após o encerramento do prazo para o recebimento dos textos. A seleção dos contos é de competência do Conselho Editorial da Editora Os Dez Melhores;

  1. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelo organizador;

  1. Para maiores informações e envio de textos, contatar (coletivos@editoraosdezmelhores.com.br);

Envie o seu conto.
A todos, sorte, luz e literatura, sempre!

* Para saber mais sobre o novo método de publicação em coletivos da Editora Os Dez Melhores, favor acessar a seção COLETIVOS de nosso site.