segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TV Pampa e a Editora Os Dez Melhores

O autor Felipe Granville
conversa com a repórter Daniela.
Na tarde do dia 25 de novembro, a TV Pampa esteve na sede da Editora Os Dez Melhores para gravar uma reportagem sobre o lançamento do livro Conte Um Conto, que aconteceu em Carazinho/RS dia 24/11.
Nesta ocasião, os autores Glenda Varotto e Felipe Granville puderam falar sobre a experiência de publicar seus textos em um livro, e também ler trechos de seus contos.
A matéria vai ao ar esta semana, mas manteremos os leitores de nosso blog informados.
Agradecemos, desde já, o interesse da TV Pampa, aqui representada pela jornalista Daniela Secco Bandeira; e a disponibilidade dos autores, que compareceram em nossa editora para a realização desta reportagem.

Nada sabem da vida de uma mulher livre, dizia. Nada sabem desta ou daquela que não faz o que lhe mandam, e muito menos da que obedece. Nem por que odeia. Desde os amargores da mais fina artéria, tão quente, mesmo nova parece árvore velha.
Seguiu na estrada com estes sentimentos de tristeza profunda, e determinação de atropelar em seu caminho o medo. O medo diário que pisa e despreza.
Segue desprotegida, mas segue livre. Segue bruxa.
Trecho do conto “O Bem Chora de Ódio”, da autora Glenda Varotto.

A autora Glenda Varotto lê um trecho de seu conto.
Cantarolando pela rodovia, o abismo ao seu lado lhe contava histórias através da faca em sua cintura. Não mais era uma menina inocente. No fim da curva já pensava na raiva da lembrança por ter sido estuprada. Para ela, a hora da vingança tinha chegado.
Em frente, um carro estaciona:
— Quanto você cobra?
Trecho do conto “Longe da Vida”, do autor Felipe Granville.