terça-feira, 13 de maio de 2014

Editora Os Dez Melhores inicia projeto para o lançamento da biografia do vereador e ex-dependente químico Erlei Vieira



Na tarde de ontem, a editora e escritora Jana Lauxen esteve reunida com Erlei Vieira e o empresário Orion Albuquerque em Carazinho/RS, para tratar de um projeto que pretende transformar em livro a história de superação de Erlei, ex-dependente químico e atual vereador de Carazinho/RS – eleito com a maior votação da história da cidade.
Leia abaixo a reportagem publicada no Portal Gazeta 670, escrita pela jornalista Ana Maria Leal:

Livro vai contar luta de vereador de Carazinho contra as drogas

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (12) entre Erlei Vieira, a escritora Jana Lauxen, e o empresário Orion Albuquerque, tratou do projeto para transformar em livro a história de vida e libertação do uso de drogas de Erlei, atualmente vereador do PSDB de Carazinho em segundo mandato, e há 16 anos livre da dependência química.
Eles delinearam o que deve ter a obra, a fim de que sirva de exemplo para famílias que sofrem com esse problema, já que Erlei conseguiu com o próprio esforço vencer a difícil influência das drogas em uma época onde não havia suporte algum em Carazinho – antes da criação do Comem (Conselho Municipal de Entorpecentes) e do NA (Narcóticos Anônimos).
"Fiquei 45 dias trancado no quarto, como uma cela, com uma fresta na parte de baixo que eu mesmo abri pra que minha mãe pudesse me passar comida e água. Foi assim, com muita força e sofrimento, e até descrença, preconceito e discriminação, que consegui me libertar e chegar onde cheguei", diz Erlei.
Hoje, depois de ter contribuído para o surgimento do NA em Carazinho, e se tornado palestrante sobre dependência química para grupos de até 200 pessoas, em escolas e empresas, Erlei é um dos principais incentivadores de programas de prevenção, e viu, na semana passada, um de seus projetos concretizados: a nova unidade de tratamento para dependentes químicos, inaugurada no HCC, e pela qual batalhou por recursos.
O livro será escrito por Jana Lauxen. Orion, que admira a história de superação de Erlei e apoia o projeto do livro, participa com o levantamento de recursos e o plano de marketing e distribuição futuros. A previsão é de que a obra esteja pronta em torno de um ano.

A Editora Os Dez Melhores fica feliz e honrada em fazer parte deste projeto, que certamente servirá de incentivo e motivação para tantas famílias, que atualmente vivenciam o triste problema da dependência química.